Concurso Oficial de Justiça 2024: Editais e Oportunidades

 deSe você gosta do Poder Judiciário, mas não se vê todos os dias com uma rotina padrão, o concurso Oficial de Justiça 2024 pode ser a sua oportunidade ideal. Além de vagas para órgãos de vários estados, os salários e as oportunidades têm chamado atenção de vários candidatos. Confira mais abaixo.

Quando terá concurso para Oficial de Justiça?

Está de olho nos concursos para Oficial de Justiça? Então você chegou no lugar certo. O ano de 2024 está recheado de oportunidades e uma delas é para o Poder Judiciário.

No entanto, além das vagas de Juiz, assessor e secretário, há também disponíveis vagas para aqueles que desejam atuar como Oficial de Justiça: ou seja, um trabalho híbrido, que não exige 100% do cumprimento de carga dentro do fórum.

Isso ocorre porque o cargo tem como função e atribuição, a necessidade de acompanhar pessoas em audiência, enviar mandatos, cumprir decisões judiciais entre outros, o que exige que o mesmo cumpra sua função nas ruas.

Assim, caso você seja um daqueles candidatos que odeia ficar 5 dias da semana em uma mesa de escritório, ou na sala do fórum, a lista de concurso Oficial de Justiça 2024 é a sua oportunidade perfeita.

Portanto, para lhe ajudar nesta caminha rumo à aprovação, separamos uma relação de editais previstos para o ano, com oportunidades que você não pode perder por nada. Desta forma, confira a lista abaixo.

 Concursos Públicos 2024: editais previstos para o ano e vagas abertas.


Oficial de Justiça do TJMG – Tribunal de Justiça de Minas Gerais

O estado de Minas Gerais é um dos mais adiantados em relação ao edital. Contendo oportunidades de oficial até magistrado, a banca organizadora já está definida e o edital deverá ser publicado em breve.

Portanto, o edital 2024 oferece vagas abertas de Juiz e Oficial de Justiça, que atuarão diretamente na área de Infância e Juventude. Desta forma, o edital faz parte da lista de concursos públicos 2024.

3 jovens estudam juntos para concurso de Oficial
Fonte: Reprodução/Freepik

TJRS – Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul: vagas com os maiores salários

Ainda no segundo semestre de 2023, a comissão foi formada pelo TJ do Rio Grande do Sul, que pretende realizar um concurso para várias vagas, não somente de Oficial.

Estudante com caderno, lápis estudando
Fonte: Reprodução/Freepik

O concurso, que estava previsto no orçamento do estado, terá um dos editais de Tribunal de Justiça com o maior número de salário de todos os tempos. Assim, fica mais fácil estudar e organizar seu cronograma rumo à aprovação:

  1. 30 vagas para o cargo de Técnico Judiciário;
  2. 10 vagas para o cargo de Analista Jurídico (assessor);

O concurso possui um dos editais do ano com o maior número de cargos disponíveis para áreas dentro do TJ. Assim, essa é a oportunidade perfeita para garantir sua aprovação com os maiores salários de servidores públicos.


TJRR – Tribunal de Justiça de Roraima: cadastro reserva para 2024

Mais um concurso para o Tribunal de Justiça. O TJRR – Tribunal de Justiça de Roraima também está com edital aberto. No entanto, diferente dos demais, as nomeações não contam com data prevista.

Estudantes em sala de aula fazendo prova
Fonte: Reprodução/Freepik

Desta forma, haverá vagas para oficial, além de outros cargos de nível médio e superior. No entanto, o órgão não possui previsão de nomeação, e sim de criação de cadastros reservas.


TJMT – Tribunal de Justiça do Mato Grosso: vagas e altos salários

O TJMT também está incluído nos concursos públicos de 2024. O concurso foi recomendado pelo Conselho Nacional da Magistratura. Segundo o órgão, muitas das vagas do tribunal não são ocupadas por oficiais de carreira.

Desta forma, o órgão é um dos que viola a Constituição Federal, não somente pela ausência de Magistrados, mas também pela ausência de oficiais, e cadeiras ocupadas em outros cargos.

Portanto, se você é da região ou sonha em trabalhar no estado brasileiro, organize seu cronograma de estudos e se prepare para ser aprovado em 2024. Os certames públicos não param e sua oportunidade é agora.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

João Lucas
João é produtor de conteúdo online especialista no universo de concursos públicos desde 2016 onde vem trazendo informações sobre os principais concursos em aberto e as melhores dicas de aprovação do mercado. Com o seu conhecimento e experiência, João traz para o portal Concursos Públicos 2024, artigos atualizados e confiáveis para todos os nossos leitores.