Concurso SEE MG 2024: Edital, Cargos e Salários

O início de 2024 será o ano das nomeação em concurso público. O concurso SEE MG 2024 já teve as provas aplicadas e os candidatos aprovados serão nomeados no primeiro semestre de 2024. Desta forma, acompanhe abaixo as próximas etapas do concurso e veja se você estará na lista de aprovados.

Concurso SEE MG 2024: logotipo SEE MG
Fonte: Reprodução | SEE MG

Andamento do concurso SEE MG 2024

No segundo semestre de 2023, a Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE/MG) em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplag/MG) publicaram o edital n.º 3 do concurso público.

Desta forma, a banca escolhida para organizar o certame foi a FGV – Fundação Getúlio Vargas, que aplicou as provas de conhecimentos gerais (proba objetiva), em outubro de 2023.

Assim, por se tratar de certame para área da educação, de acordo com o edital, os candidatos puderam se inscrever às oportunidades para professor, analisa e técnico:

  1. Cargo de Professor Primário (PEB);
  2. Especialista em Educação Básica (EEB); 
  3. Analista de Educação (ANE);
  4. Analista de Educação Básica (AEB);
  5. Técnico Educacional (TDE);
  6. Assistente Técnico de Educação Básica (ATB);
  7. Oportunidades para cargos de secretaria.
Secretaria de Educação Minas Gerais: Concurso SEE MG 2024
Fonte: Reprodução | SEE MG

Desta forma, somente para Minas Gerais, mais de 20 mil vagas foram distribuídas entre os cargos mencionados acima. Portanto, o certame contou com mais de 300 mil candidatos.

As vagas estão concentradas em unidades escolares, Secretarias Regionais de Educação (SRE), Centros de Acolhimento Educacional (NAE), Núcleos de Apoio à Educação Especial Inclusiva (CREI) e Central.

  1. 22 de outubro de 2023: realização de prova objetiva aos cargos de professor de Educação Básica, Analista Educacional, Inspetor e Especialista em Educação Básica.
  2. 29 de outubro de 2023: realização de prova objetiva para os demais cargos previstos em edital;
  3. 4 de dezembro: divulgação do gabarito preliminar + abertura de prazos recursais;
  4. 21 de dezembro: divulgação do gabarito oficial + resultado dos recursos.

Desta forma, considerando a realização da última prova, não há previsão para outro concurso SEE MG 2024. No entanto, a lista de certames 2024 é extensa e você poderá analisar outras oportunidades.

salário

Quanto Ganha um Concursado no Banco do Brasil 2024?

Descobrir!
Você permanecerá no site atual

Quanto ganha um servidor público da SEE MG?

O concurso SEE MG 2024 é com certeza uma das provas para área de educação de 2024 mais aguardada pelos mineiros. Isso porque a média salarial junto da estabilidade é muito benéfica aos professores e demais profissionais.

Portanto, antes de analisar as médias salariais, tenha em mente que os valores sofrem alterações de acordo com alguns fatores (lista abaixo). Desta forma, para saber qual será o seu salário do concurso SEE MG 2024, confira a lista abaixo.

  1. Titulação: as médias salariais são mais altas para os candidatos com nível de estudo mais elevado. Assim, quanto maior for seu grau de estudo, maior será seu salário.
  2. Nível da vaga: vagas de nível médio possuem salários mais baixos que oportunidades de nível superior.
Concurso SEE MG 2024: relação título/salário
Fonte: Reprodução | Gran Cursos Online

Assim, conforme observa-se na relação titulação/salário, quanto maior for o nível de estudos do candidatos, maior será o seu salário. Desta forma, até a data da nomeação, continue com seus estudos e não deixe de conquistar seu diploma.

Requisitos para assumir o cargo

O concurso SEE MG 2024 está em fase de nomeação. Desta forma, é importante compreender se você está dentro dos requisitos básicos. Assim, você pode analisar quais elementos você deverá comprovar:

Concurso SEE MG 2024: sala de aula com professor e alunos
Fonte: Reprodução | Secretaria de Educação de Minas Gerais
  1. Idade mínima: 18 anos;
  2. Estar quite com as obrigações eleitorais;
  3. Obrigações militares: estar quite se for candidato masculino;
  4. Ser brasileiro nato ou naturalizado.

Assim, além dos requisitos anteriores, o candidato deverá apresentar diploma de ensino concluído aos cargos que solicitam ensino completo. Portanto, separe seus documentos e aproveite a nomeação em concurso público.

 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cindy Lima Borges
Professora de Direito, Filosofia e Sociologia. Especialista em Direitos Humanos, Filosofia e História. Viciada em escrita, apaixonada em música e sala de aula.