Concurso TRF2 2024: Inscrições, Vagas e Edital Previsto

A lista de certames para 2024 está cheia de oportunidades, incluindo o próximo concurso TRF2 2024, que está com vagas tanto de nível técnico quanto de nível superior. Se interessou? Então já separe papel com caneta e confira tudo sobre o edital, requisitos e os salários de cada servidor. A sua vaga está lhe esperando.

Logotipo TRT2
Fonte: Reprodução | TRT2 Imagens

Concurso TRF2 2024: edital e banca organizadora

2024 está recheado de concursos para o TRT – Tribunal Regional do Trabalho, e desta vez, a próxima publicação foi do certame da 2ª Região – TRT2, que possui cargos vagos e uma necessidade grande de uma nova prova.

A Justiça Federal do 2º Distrito, que abrange os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, anunciou novo edital informando que o colegiado determinará o horário e a data do leilão eletrônico.

A publicação, que ocorreu no dia 30 de outubro de 2023, indicou que o leilão ocorrerá em 16 de novembro. Assim, todas as bancas organizadoras que se interessarem na realização do concursos, deverão se inscrever até a data.

Fachada TRT 2ª REGIÃO São Paulo
Fonte: Reprodução | TRT2 Imagens

As empresas interessadas em organizar o concurso já podem apresentar propostas. A seleção, desta forma, será nomeada ainda em 2023. Logo, espera-se elas provas federais ainda no primeiro semestre de 2024. Você está preparado?

Lembrando que o edital publicado ocorreu em 2016, e era válido até julho de 2023 (para noemações), e o objetivo da comissão é apresentar mais candidatos aprovados antes de realizar a nova eleição.

Assim, sabe-se que todos os candidatos aprovados no certame anterior já foram nomeados e os órgãos contam com carência de pessoal. Portanto, será realizado um novo concurso público 2024 para nomeação.


Requisitos para trabalhar no TRT2

Com certeza, 2024 é o ano para quem possui nível técnico ou nível médio e deseja a aprovação em concurso público. Os requisitos, para nomeação na próxima seleção variam de acordo com a formação e o grau do candidato:

Concurso TRF2 2024
Fonte: Reprodução | TRT2 Imagens

Cargos de nível técnico:

  1. Os candidatos com qualquer bacharelado (qualquer curso ou área de formação) poderão concorrer às vagas;
  2. Para os cargos de técnico em informática: graduação em qualquer curso, e mais comprovação de curto de TI – programação de sistemas, com no mínimo, 180horas/aula, ou diploma de curso técnico em informática);
  3. Para os cargos de agente da polícia judicial: ensino superior + CNH;
  4. Para os cargos de técnico em enfermagem e contabilidade: registro no Conselho Regional da Classe + 2 anos de experiência na área.
mais acessados

Concurso Polícia Federal (PF) 2024

Inscrição, Vagas e Edital.
Conferir
Você permanecerá no site atual

Cargos de nível superior:

  1. Bacharelado na área requisita: em geral, as vagas do TRT2 solicitam bacharelado em Direito, Medicina, Enfermagem, Contabilidade ou outras áreas próximas aos cargos.
  2. Registro em Conselho Regional: para os cargos de contador, enfermeiro, medicina, arquivologista, psicologia, arquitetura e nos casos de procurador, todos precisam de registro no órgão regional de controle.

Portanto, com certeza vale a pena analisar a lista de concursos públicos para 2024, incluindo os certames do TRT e realizar sua inscrição. Desta forma, organize seu cronograma de estudos para a aprovação.

Quanto ganha um servidor do TRT2?

Para o próximo certame, espera-se salários altos dos servidores. Assim, as médias variam entre R$ 12.455,30 a 7.591,37. Portanto, até a data da nomeação, certamente haverá novos aumentos.

Concurso TRF2 2024
Fonte: Reprodução | TRT2 Imagens

Os Anexos II, III e VIII da Lei nº 11. 16, de 15 de dezembro de 2006, contêm as patentes dos servidores e demais honorários decorrentes da carreira dos servidores do sistema judiciário. parcelas da seguinte forma: I – 6% a partir de 1º de fevereiro de 2023; II – 6% a partir de 1º de fevereiro de 202 ; III – 6,13% a partir de 02.01.2025 Lei das carreiras dos servidores públicos do Poder Judiciário.

Assim, a remuneração dos funcionários judiciais é composta pelo salário base GAJ (Bônus de Atividade Judiciária) além de outros bônus, se necessário, como GAE (Bônus de Atividade Externa) e GAS (Bônus de Atividade de Segurança).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

João Lucas
João é produtor de conteúdo online especialista no universo de concursos públicos desde 2016 onde vem trazendo informações sobre os principais concursos em aberto e as melhores dicas de aprovação do mercado. Com o seu conhecimento e experiência, João traz para o portal Concursos Públicos 2024, artigos atualizados e confiáveis para todos os nossos leitores.