Você já imaginou que trabalhar no Serasa pode ser uma atividade super lucrativa? Não somente é lucrativa como brasileiros de todos os estados estão sonhando com um dos cargos do projeto Serasa na Estrada, que te paga bem, para viajar pelo país. Te interessou? Então confira mais sobre essa proposta e se inscreva.
Guia de Conteúdo - Direto ao Ponto
Como ganhar R$ 100 mil do Serasa?
No segundo semestre de 2023, trabalhar no Serasa ficou mais fácil. Conheça o projeto que fez com que todos os brasileiros quisessem trabalhar na empresa com finanças pessoais.
Denominado de Serasa na Estrada, a intenção é contratar brasileiros para viajar pelo Brasil pela empresa. Além disso, a empresa está disposta a oferecer um salário de arregalar os olhos.
Desta forma, a ideia é viajar seis meses junto da empresa ao redor dos 26 estados brasileiros. Além disso, o funcionário não precisa arcar com nenhum custo da viagem, hospedagem ou alimentação.
Para lúdico, mas você não leu errado: a Serasa quer contratar funcionários para viajar pelo Brasil, divulgando o projeto. Este emprego dos sonhos existe. A Serasa busca um produtor de conteúdo apaixonado por finanças pessoais.
Assim, além de dominar as regras e normas sobre finanças pessoais, o profissional também deve gostar de mídias sociais. Fazer vlogs, stories e ser ativo nas redes sociais faz parte do processo.
Já imaginou ganhar mais de R$ 100 mil reais, viajar pelo país e, o melhor de tudo, não precisar ser aprovado em um concurso público para assumir o cargo. Pois é, essa é a proposta do Serasa.
O salário é de 100 mil. O selecionado participará do projeto Serasa na Estrada, que tem como objetivo atender a população das cidades que estacionam caminhões e levar a mensagem de educação econômica a todas as regiões.
Requisitos para trabalhar no Serasa
Os requisitos não são poucos, mas não são complexos. Aliás, saiba que não é preciso ter faculdades ou cursos complexos de pós-graduação para conseguir o tão sonhado cargo.
- Idade Mínima: os candidatos devem possuir, ao mínimo, 18 anos completos;
- Conhecimentos Básicos: o candidato deve ser finalizado o Ensino Médio, e comprovar conhecimento básicos como bom português, e domínio de matemática/finanças;
- Familiaridade com Mídias Sociais: além dos requisitos mencionados acima, o candidato precisa gostar de mídias sociais, e dominar o uso de redes como o Instagram e o TikTok;
- Experiência prévia: o profissional deverá atuar diretamente com o público, na orientação sobre finanças, direito financeiros e, para isso, deverá demonstrar familiaridade e experiência prévia não somente com o tema, mas com o conteúdo também.
- Skills de Comunicação: falar em público não deve ser um problema para você. Portanto, se você não gosta muito de falar em público, talvez deva reconsiderar a vaga, pois tais modalidades serão testadas.
Assim, entenda que não se trata de um concurso público, mas sim de um processo seletivo para escolha e seleção do melhor candidato para a vaga. Portanto, se você possui os requisitos acima, vale a pena fazer sua inscrição.
Passo a passo para inscrição
Abaixo, você descobre como se inscrever na vaga de trabalho do Serasa que paga 100 mil para você viajar!
Passo 1: Inscrição pelo site
O Serasa só aceita inscrições no próprio site da empresa. Atenção a este detalhe, pois há sites clandestinos na internet que se passam pelo Serasa apenas para conseguir seus dados.
Passo 2: Gravar um vídeo
Durante o processo de inscrição, produza um vídeo de 60 segundos, respondendo a seguinte pergunta: “Por que você é a pessoa certa para o Emprego dos Sonhos?”.
Assim, publique no Instagram ou no TikTok (pode ser nos dois), e na descrição, utilize a hashtag #empregodossonhosserasa, e marcar as redes sociais oficiais da Serasa.
O link da publicação precisa ser durante o processo de inscrição no site da empresa. Desta forma, você garantirá sua inscrição, que só é válida quando há publicação do vídeo.
Passo 3: Vídeo selecionado, é hora do vídeo novo
Após se inscrever, a empresa analisará os melhores selecionados para a próxima fase. O candidato deverá produzir um novo vídeo, respondendo “O que você faria para melhorar a educação financeira no Brasil?”.
O novo vídeo precisa de 90 segundo, e sua publicação deve ocorrer no YouTube desta vez. No mesmo link de cadastro, anexe o link novo e torça pela sua seleção entre os 50 melhores. A oportunidade está melhor que muito concurso.