Concurso Embu das Artes 2024: Edital, Cargos e Salários

Com certeza São Paulo é o centro dos certames públicos de 2024, e o concurso Embu das Artes 2024 faz parte dessa lista. O edital prevê vagas para várias áreas e, caso esteja interessado, não perca esta oportunidade. Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o certame.

Logotipo da Prefeitura de Embu das Artes em verde, amarelo e vermelho
Fonte: Reprodução | Prefeitura de Embu das Artes SP

Concurso Embu das Artes 2024: edital e requisitos

Com certeza, para quem deseja ser aprovado e se tornar um servidor público, atuante em prefeitura, 2024 é o ano de garantir sua aprovação. Isso porque, há muitos editais e o número de oportunidades não para de crescer.

O concurso Embu das Artes 2024 já está com edital publicado, e as nomeações ocorrerão ainda no primeiro semestre do ano. Portanto, já separe papel e caneta e veja tudo o que você precisa saber sobre o próximo certame.

O edital do concurso para a prefeitura de Embu das Artes, no estado de São Paulo, já foi autorizado e sua publicação já ocorreu. Desta forma, os candidatos encontram cerca de 267 vagas disponíveis, espalhadas em várias áreas.

Foto da fachada da prefeitura de Embu das Artes 2024
Fonte: Reprodução | Prefeitura de Embu das Artes SP

Para quem quer ser aprovado mas está com medo do certame, saiba que existem vagas para candidatos de nível médio, técnico e superior. Além disso, os benefícios e salários de servidores estão muito interessantes.

O salário inicial varia de R$ 1.562,69 a R$ 11.312,08. Os aprovados com diploma de graduação receberão os salários mais altos de toda a categoria e quadro de funcionários da prefeitura.

Os candidatos serão avaliados através de uma prova objetiva agendada para os dias 3 e 10 de dezembro (2023). Dependendo das atividades do cargo, também ocorrerão provas práticas e provas de aptidão.

homem e mulher estudam juntos com computador em biblioteca
Fonte: Reprodução | Freepik
  • Inscrições ocorrem entre os dias 4 de outubro até 9 de novembro;
  • Pagamentos até 9 de novembro;
  • Provas: aplicação ocorrerá em datas de 03 e 10 de dezembro.

Desta forma, tenha em mente que as nomeações estão para 2024, mas as provas ocorrem no segundo semestre de 2023. Portanto, cuidado e atenção máxima para não se confundir quanto às datas.

Concurso Unificado Federal Oferta 6.590 vagas no Governo

Conferir!
Você permanecerá no site atual

Quais serão as etapas do certame de Embu das Artes?

Para os candidatos que se interessaram no concurso público, saiba que as etapas variam de acordo com a titulação do candidato. Desta forma, há etapas extras para os candidatos com diplomas de graduação.

  1. Primeira Etapa: prova objetiva, composta por questões de múltipla escolha, contendo temas tanto de conhecimentos gerais quanto de conhecimentos específicos. Desta forma, a primeira etapa possui caráter classificatório e eliminatório.
  2. Segunda Etapa: válida somente aos cargos de Eletricista, Motorista, Mecânico, Operador de Máquina, Oficial de Manutenção, Encanador, Oficial de Manutenção, Marceneiro e Oficial de Manutenção Serralheiro,  conforme edital;
  3. Terceira Etapa: avaliação de título (válida somente aos candidatos de cargos de educação).

Caso você não tenha garantido sua vaga neste certame, saiba que a lista de concursos públicos 2024 está cheias de oportunidades que farão seus olhos brilharem.

Haverá cadastro reserva no concurso em Embu das Artes?

A resposta é curta e simples: Sim! Haverá cadastro reserva, o que facilita muito aos candidatos que estão com medo de não alcançarem a tão sonhada aprovação, e se tornarem servidores públicos.

3 homens analisam edital de Concurso Embu das Artes 2024
Fonte: Reprodução | Freepik

Desta forma, além das vagas destinadas à nomeação direta, os candidatos que estiverem dentro da lista de aprovação (homologação do resultado final), poderão ingressar na prefeitura, havendo necessidade do órgão.

Portanto, vale a pena anexar o edital à sua lista de provas. Além disso, não esqueça de elaborar seu cronograma de estudos considerando as provas anteriores da banca. Bons estudos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Cindy Lima Borges
Professora de Direito, Filosofia e Sociologia. Especialista em Direitos Humanos, Filosofia e História. Viciada em escrita, apaixonada em música e sala de aula.